Praia do Jacaré

Cabedelo - Turismo - Meio Ambiente
Domingo, 24 de fevereiro de 2008


Ver o pôr-do-sol ao som do bolero de Ravel é um programa imperdível para quem visita a região, e também poderia ser bem agradável para os que moram... mas nesse período de férias a quantidade de pessoas, o caos instaurado pelo desencontro sonoro e uma infra-estrutura que não atende as necessidades dos visitantes, faz pensar que tipo de turismo se quer... tem tudo para ser o melhor, a natureza é pródiga e as pessoas gentis e talentosas... mas o constatado abandono do poder público no local está promovendo um movimento em defesa do Parque que pretende solicitar a intervenção federal para implantar a ordem neste patrimônio natural, histórico e artístico da Paraíba. Melhor seria resolver por aqui, conseguindo maior comprometimento das pessoas e orgãos envolvidos, mas sou solidária a causa e considero o movimento super bem-vindo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Qdo estive no Jacaré em Jan/08, também achei que tinha muita gente, mas o que mais me incomodou foi exatamente os bares tocarem Bolero de Ravel de uma forma desencontrada, mal se dava para ouvir a musica, cada bar começava em momentos diferentes, era realmente um caos sonoro. O que é uma pena, pois é maravilhoso. Mas cresceu demais o lugar e de forma desgovernada.. sem projetos, se organização, o crescimento fica desestruturado.. enfim.. Parabéns pelo blog... Beijos Melina

Lau Siqueira disse...

Olha quem aparece... Como vai, Lilian? Um beijo pra vc.

Anônimo disse...

Turista “acidental” no Nordeste durante os ditos “folguedos momescos”, acompanhei a fotógrafa Lilia Tandaya “circulando” permanentemente on line por pontos-chave da Paraíba e Pernambuco. Do Boi do Bessa e outras manifestações carnavalescas de João Pessoa ao tradicional maracatu de Nazaré da Mata, em especial o da Cambinda, no Engenho do Cumbe, em plena Zona da Mata pernambucana. Tudo ainda com direito à animação da folia pelas pontes e ruas do Centro do Recife. É com grande prazer que vejo aqui “circulando” o belo registro fotográfico dessas manifestações populares, “de raiz”. Fotos de grande força e textos ágeis, curtos e abrangentes. Exatamente como devem ser e são as postagens deste blog que chega em boa hora – e chega para ficar. Perdão, para “circular”, pois circulando sempre por novas informações vamos todos nós a cada nova postagem de Lilia Tandaya. Parabéns, Lilia! Que seu blog fique sempre circulando: daqui das Minas Gerais estarei sempre atento às suas novidades. Um beijo de Cataguases, isto é, do Ronaldo Werneck.

Ana Cristina disse...

So agora estou lendo as ultimas noticias do teu circulando - mais nunca e tarde para dizer que concordo plenamente com tua materia sobre a praia do jacare - no dia que fui nao estava tao lotado mais havia a competicao nos bares para quem tocava mais alto o bolero de ravel - perdeu todo o encanto do por do sol e do rapaz que chega de barco tocando a musica. Foi um caos - quis fugir dali.
bjs ana cristina