Histórias de Pescador

Sousa - Cultura, Exposição
sábado, 8 de agosto de 2009


Período : 08 de agosto a 12 de setembro de 2009
Local : Centro Cultural Banco do Nordeste - Sousa, Paraíba
"Fotografias de Lilia Tandaya que apresentam um olhar sobre a atividade dos pescadores em alguns estados do Brasil.
Abordando não só aspectos documentais como também interpretações artísticas, provocadas com manipulação digital da saturação de cores, contraste, luminosidade, intensidades e formas.
Curadoria: *Ricardo Peixoto."
"IMAGEM refletida, fragmentada e exposta de nossa EXISTÊNCIA
OLHAR que transgride o VERBO VER
..." *

Essa exposição "Histórias de Pescador" foi aprovada através do edital 2009 do CCBNB de Sousa, que também aprovou o curso de “Visualidade Contemporânea” dentro do programa de Apreciação de Arte. Uma oportunidade de enfim adentrar o sertão e conhecer um pouco desse nordeste interior... a receptividade foi excelente... tanto em relação ao profissionalismo da equipe do BNB, quanto na interação da turma do curso, que se estendeu nas baladas sousenses, indo além do movimento Agosto das Artes... muito Aconchego...

2 comentários:

Melina Tandaya disse...

Parabéns.. o projeto realmente é maravilhoso e esta caminhando.. espero que chegue em SP.. pq não né?? beijosss

Lívia Queiroga disse...

Então, na realidade o curso "Visualidade Contemporânea" aliado a exposição "História de Pescador" fornecidos pelo CCBNB, corroborados com a forte presença da artista Lilia Tandaya(você, rs), toda a sua fluência e conhecimento foram de suma importância a mim, uma vez que sou uma apreciadora desse tipo de trabalho. Queria apenas aproveitar o espaço para parabenizá-la, Lilia, pelo belo trabalho feito e dizer que me ajudou a aprimorar a pouca consciência artística que tinha/tenho e ampliá-la através das inovações hodiernas - presentes em sua obra - assim como, dizer que seu blog é perfeito (sempre importante a divulgação) e te desejar muito sucesso profissional, porque acredito eu, que sua vida exala enaltações pessoais. Um beijão e espero que tanto seu curso como suas exposições quebrem inúmeras fronteiras nesse mundo maravilhoso em que vivemos, cheio de abstrações!!!