Forró da Lua

São José de Mipibu - Cultura
sábado, 043 de julho de 2009


Inicialmente cotado como potencial “5 flechas”, o programa foi uma surpresa... A festa valoriza a tradição nordestina desde 2002 uma vez por mês no período da lua cheia, na Fazenda Bonfim, a 25 km de Natal. Quando fomos num dos postos de venda comprar o ingresso de R$20,00, caro para os padrões locais, já tinha terminado e acabamos indo na fazenda onde podemos ver o espaço que pareceu ideal para turista. Na noite o lugar estava cheissimo e não tinha nenhum ônibus ou vans turísticas, as pessoas que lotavam o ambiente, iluminado por candeeiros e aspecto de curral, eram da região mesmo. Para comprar bebidas e comidas era preciso passar por um tipo de brete, até ai tuuudo bem... mas não ter contêiner, eu não vi, para descartar latinhas, pratos e afins, promoveu um “chão de descartes” que me incomodou, me senti um boi no pasto de lixo. Precisei da ajuda de um amigo gringo “aussie” para descartar latinha, ele que vive as “penalty" de jogar lixo no chão achou até divertido. Bom mesmo foi dançar forró de qualidade... entre os músicos da noite estava o Santana, famosíssimo, de Recife, e eu que só conhecia o Carlos Santana acabei usando o meu “perfil estrangeiro” para comprar CD e DVD para umas locais que não estavam conseguindo se inserir no amontoado de gente que tentavam adquirir as mídias... Saímos uma hora antes de acabar, eu tava achando ótimo, dançando... mas para evitar o congestionamento que seria a saída, já prevenidos partimos. Difícil fazer a classificação final...
http://www.forrodalua.com.br/

Um comentário:

Ana Cristina disse...

Li agora qe eu entendi o teu questinamento no meu blog sobre esta foto - omo nos podemos ter a mesma foto nas 2 cameras? nao entendi....