O Mar em seu Masculino e Feminino

João Pessoa - Cinema
quinta, 18 de setembro de 2008

Sempre bom conhecer mais da produção artística local... Através dos vídeo-documentários realizados por André Morais, apresentados numa sessão na Estação Cabo Branco, é possível se aproximar da poética de Lúcio Lins em ‘Lúcio Lins de Corpo e Barco” e da história da artista plástica Maria dos Mares em “Maria das Dores e dos Mares”. O mar é mesmo um condutor de inspiração sem fim...
“Não tenho horizontes
Tenho sonhos à vela
E a tempestade da história
Não tenho mapas
Tenho cartas anônimas
E os gritos de seus náufragos
Não tenho mares
Tenho a garganta seca
E as palavras navegáveis”
História Flutuante – Lúcio Lins

Um comentário:

Ana Cristina disse...

Oi Lilia ja cheguei e claro ja estou visitando o teu blog para ler as novidades sobre a Paraiba.
um beijo
ana cristina