CCBNB Cariri

Juazeiro do Norte - Cultura, Eventos
Sábado, 22 de agosto de 2009


A estrutura do Centro Cultural Banco do Nordeste - CCBNB Cariri e assim diferente da de Sousa, mas tem a mesma dinâmica... muitos eventos, onde é visível o bem sucedido objetivo de formar platéia... tem sempre um bom público prestigiando. Fui para dar o mesmo curso de “Visualidade Contemporânea” que dei em Sousa e fiquei muito feliz em conhecer uma parte desse imenso serTão Tão rico, onde a valorização da identidade cultural pareceu ser um compromisso social.

Dentro de uma agenda que coincidia com o programa Agosto das Artes, vi a celebração “Vestidas de Branco”, exposição do Nelson Leiner, que foi meu prof na FAAP, e cuja obra instigante e divertida é um privilégio poder vivenciar. Também curti o show do caririense João do Crato em “Tributo a Marinês”, adorei a energia e a sinergia familiar...
Da programação infantil assisti “Um Tiquinho de Nada” onde o clown Nada interagiu e provocou muitas risadas no público. Já quase indo embora conheci a tradicional brincadeira do Reisado Caretas do Sítio Sassaré de Potengi/CE. As atividades do Centro Cultural são muitas e diversificas... um modelo de investimento a ser copiado. Parabéns ao Banco do Nordeste que tem feito a diferença e proporcionado a circulação das nossas intensas manifestações artísticas.

Saiba mais... http://www.bnb.gov.br/cultura

Nenhum comentário: